quinta-feira, 22 de maio de 2014

"A primeira peça construída pelo professor era de madeira. Mesmo sem apoio, Rubik conseguiu que o seu Cubo “Mágico” começasse a ser produzido em 1978. O objecto, porém, não foi bem recebido. No entanto, passado o primeiro aniversário da invenção, o brinquedo caiu no gosto popular e era possível ver várias pessoas tentando resolver o desafio em locais públicos da Hungria."


Publiquei no Facebook, no mural do Projeto Memória :


Cubo de Rubik

Em 1974, Ernő Rubik, um professor húngaro, decidiu criar um protótipo de cubo para ilustrar o conceito de terceira dimensão para os seus alunos do curso de arquitectura. A primeira peça construída pelo professor era de madeira. Mesmo sem apoio, Rubik conseguiu que o seu Cubo “Mágico” começasse a ser produzido em 1978. O objecto, porém, não foi bem recebido. No entanto, passado o primeiro aniversário da invenção, o brinquedo caiu no gosto popular e era possível ver várias pessoas tentando resolver o desafio em locais públicos da Hungria.

Imagem: Reprodução/HNKC News

Abraços saudáveis

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia
Algumas vezes vi trabalhar com este cubo e achava-o encantador, porem nunca consegui acertar naquio e resolver com as cores iguais numa só face.