quarta-feira, 1 de abril de 2015

"no final dos anos 1960[nos EUA] , os armazéns e as pequenas vendas começavam a deixar de lado a venda do arroz a granel, para vendê-lo em pacotes..."

No dia 9 de Novembro de 2011, publicámos no Facebook, no mural do Projeto Memória :

"Mas tchê, quem é o Tio João?
Toda família brasileira tem um tio ou irmão de nome João, não é? Pois foi exatamente isso o que pensou dona Necy Oliveira, irmã de Joaquim de Oliveira, o fundador do grupo Josapar. Depois de casada, ela deixou Porto Alegre e foi morar nos Estados Unidos, onde no final dos anos 1960, os armazéns e as pequenas vendas começavam a deixar de lado a venda do arroz a granel, para vendê-lo em pacotes fechados, de cinco quilos. A novidade, até então inimaginável no Brasil, chamou a atenção de Necy, que imediatamente a repassou ao irmão.
Entusiasmado com a ideia, Joaquim decidiu investir na produção de arroz em pacotes, mas precisava de uma marca para o produto. Novamente a irmã Necy foi quem deu a dica. Nos Estados Unidos, a marca de arroz Uncle Ben era famosa. Necy, então, pensou: “Se por aqui todo mundo tem um tio Ben, no Brasil, todo mundo tem um tio João, não é?” Bingo! Nascia ai, uma das mais famosas marcas brasileiras de arroz." Nossa fonte: Carlos Domingos"
Abraços saudáveis

Nenhum comentário: