quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Porto Rubaiyat - o estado da arte e da ciência nutricional aplicados à gastronomia atual


Considero uma mais valia enorme para o Brasil, o projeto Gastronômico do Porto Rubaiyat, onde fica claro (para quem freqüenta restaurantes deste nível), que se pode associar o prazer da mesa com a prevenção saudável dos nossos corpos (e mente!), que tanto necessitam, no atual padrão de vida "ocidental".
O Rubayat criou a "A Confraria do Bem Comer, uma iniciativa gastronômica inédita que une o prazer do bem comer á arte da nutrição, com a participação de nutrólogos e nutricionistas.


PORTO RUBAIYAT REALIZA 6ª CONFRARIA DO BEM COMER - MENU TRARÁ AS BOAS GORDURAS E REQUINTE GOURMET
Gorduras Monoisaturadas, poliinsaturas e saturadas quais são os mocinhos e os bandidos? É o tema da 6ª edição da Confraria do Bem Comer que acontece dia 11 de agosto às 20h00 no Restaurante Porto Rubaiyat.
Criado pelos médicos Dr. Carlos Iglesias (nutrólogo) e o Prof. Dr. Dan Waitzberg, tem a colaboração da nutricionista Dra. Andréa Esquivel e difunde em encontros temáticos mensais, o estado da arte e da ciência nutricional aplicados à gastronomia atual. Por meio de palestras com renomados especialistas, os participantes têm oportunidade de conhecer os avanços científicos do Bem Comer.
Após a reunião, todos participam de um jantar degustação com menus gourmet especialmente elaborados, onde vivenciam na prática a aplicação dos conceitos científicos veiculados. 

Sobre o PORTO RUBAIYAT
Inaugurado há pouco mais de um ano, o Restaurante Porto Rubaiyat, já é referência na categoria peixes e frutos do mar. Oferece uma cozinha atual e funcional, que conjuga os melhores conceitos da clássica gastronomia aos preceitos da boa nutrição aliando a alta gastronomia com a preocupação em levar saúde á mesa através da ciência da Nutrição. 

Abraços saudáveis,

Nenhum comentário: