quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Até os moradores de rua estão ficando obesos?!

No último dia 15, o G1 (side de notícias da Globo) publicou uma pesquisa que "revela que 15% dos moradores de rua de Porto Alegre são obesos", enquanto menos de um terço desse número apresentam sintomas de desnutrição.

Caros leitores, vejam como algo está errado na comida dos dias de hoje.

“O problema da fome, ao que a pesquisa indica, vem sendo enfrentado com eficiência. Agora o próximo passo é controlar a qualidade nutricional dessa alimentação, principalmente a que fazem fora dos equipamentos públicos, pois o levantamento aponta um número expressivo de obesos”, diz o coordenador da entidade responsável pela pesquisa, Carlos Antônio da Silva.

Imaginavam que pessoas sem recursos mínimos para se alimentarem, pudessem ter que enfrentar um problema desta natureza?

O que na realidade contém esses produtos (e que nutrientes lhes faltam?) que eles comem "pão, bolachas, massa e salgados", que conseguem engordar alguém que com certeza dispõe de recursos abaixo de um limiar considerado digno?

E agora pensem o que pode acontecer a cada um de vocês que coma os mesmos produtos mas em maiores quantidades, ande menos a pé e mais de carro, etc.

Temos que rever os nossos hábitos e dos mendigos também, porque a epidemia da obesidade, não tem complacência com nenhuma camada social e veio para ficar se continuarmos a ignorá-la.

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: