sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Vamos usar o Natal para VOLTARMOS à cozinha (com a ajuda do Jamie Oliver)!

Hoje respondi o seguinte a propósito de uma troca de “Idéias para presentes de Natal originais”:

Uma vez que tenho acesso a mais informação do que a maioria das pessoas (quase toda ela está disponível para todos, mas parte do meu trabalho é ir atrás dela) sobre a evolução da saúde da nossa população em geral, gostaria muito de ver vários de nós a reverterem essa tendência.

Por isso, para já, entre outros que existem, sugiro o livro do Jamie Oliver intitulado "Jamie em Casa", onde ele nos incentiva de uma forma prazerosa, a VOLTARMOS à cozinha usando ingredientes que plantemos no nosso jardim (para aqueles que o possam fazer).

Eu por exemplo, comprei um para a minha mãe, por que sei que vai adorar plantar mais uma sementes na sua horta e melhorar a saúde dela e do meu pai, fazendo umas novas receitas , algumas delas com os próprios alimentos cultivados por ela.

Temos que volta a ter o gosto de cozinhar e o prazer de estar à mesa comendo algo feito por nós com comida caseira e confiável (e quando possível, rodeados de familiares e ou amigos!!!!!)

Espero que alguns dos meus leitores "comprem" esta idéia!

link (brasileiro) onde podem tirar informações sobre o livro:

http://www.siciliano.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2588180&ID=C92C93877D80B1B102E390818&PAC_ID=24201&FIL_ID=102

Abraços saudáveis

PS: a minha mãe vive no meio do "campo" e não utiliza estas “coisa moderna” chamada internet. Por isso peço aos meus irmãos e amigos da família, para não me estragarem a surpresa!!! Risos...

Nenhum comentário: