quarta-feira, 15 de abril de 2009

Os "milagres" do Flúor no nosso organismo! (3a parte)

continuação

"Grande parte desses elementos são superfosfatos (pesticidas) à base de flúor. A criolita utilizada nas plantações de maçã, uva, alface, tomate, batata, pêssego e maioria das “berries”, com seus 54,30% de flúor, responde pela alta incidência de câncer da tireóide em áreas agrícolas.

Comparados às populações urbanas, a chance dos habitantes das regiões agrícolas falecerem de câncer na tireóide é triplicada, e de morrerem de câncer nos ossos, é dobrada.

A noticia divulgada pelo Departamento de Saúde de New Jersey sobre o câncer dos ossos estar relacionado ao flúor surpreendeu o Dr. William Marcus, Senior Science Advisor do Departamento de Ciência do Environmental Protection Agency (EPA), que já havia tentado por todos os meios, com exceção do flúor, induzir o osteossarcoma nos animais para estudá-lo. Porém, após testá-lo, afirmou:

Não importa de que modo o flúor seja usado, ele é um agente carcinogênico. A Agencia de Proteção Ambiental (EPA) tem que agir imediatamente para proteger a população não apenas com base nos dados relativos ao câncer, mas também às fraturas, artrite, mutagenicidade etc.

Calcula-se que um, entre cada dois ou três agrotóxicos, tenha pelo menos um átomo de flúor. Nos fármacos, a proporção é de um entre quatro produtos.

Entre os compostos de flúor, o mais tóxico é o gás de ácido hidrofluórico (HF), muito usado em armas químicas, como o Sarin. Extremamente corrosivo, é amplamente utilizado na indústria da eletrônica, para gravar o vidro, lavar a seco, limpar metais e remover ferrugem. O flúor é igualmente importante nos propulsores de aerossol, baterias e corantes para alimentos e produtos de higiene e beleza.

Ao tocar a pele, seus íons formam sais insolúveis com o cálcio (CaF2) e com o magnésio (MgF2), tornando-os indisponíveis a diversos processos fisiológicos, como a mineralização dos ossos e movimento dos músculos. Isso explica a grande incidência de hipocalcemia (perda de cálcio) e hipercalemia (excesso de potássio) nos operários expostos ao ácido hidrofluórico (HF), cujo antídoto é o glucanato de cálcio.

Embora menos tóxico que o ácido hidrofluórico (HF), a toxidade do fluoreto de sódio (NaF) é 80 vezes superior ao fluoreto de cálcio (CaF2)."


continua...

Abraços saudáveis

Um comentário:

A Raposinha disse...

Muitissimo interessante! E eu que ainda nao consegui convencer a minha mae que o FLUOR da PASTA DE DENTES é tóxico!!! Ela simplesmente nao acredita que se assim fosse pudesse continuar no mercado...