sábado, 20 de junho de 2009

Sempre digo somos três e não quatro em casa, por que a preguiça fica do lado de fora da porta da rua.


Escrevendo com a intenção de contribuir, humildemente, para a mudança sustentada de hábitos dos meus leitores com o objectivo de melhorarem os respectivos Estilos de Vida, hoje comento , usando as minhas palavras, algo que ouvi numa entrevista e que fez muito sentido para mim:

Milhares de portuguesas e portugueses estão com o seu índice de massa corpórea acima dos valores considerados saudáveis e uma das causas, entre outras, é a preguiça em encontrarem soluções [que podem ser muito simples e compatíveis com a agenda profissional e ou pessoal de cada um], que os classifiquem como não sedentários.

Sempre digo somos três (pai, mãe e filha) e não quatro em casa, por que a preguiça fica do lado de fora da porta da rua.

E vou mais longe, afirmando que as nossas novas rotinas, nos dão muito prazer e é muito raro sentirmos que estamos a fazer um esforço para nos sentirmos bem e com mais energia.

Caminhe, use as escadas em vez do elevador, saia numa estação antes da do seu destino ou estacione o carro um pouco mais longe, brinque mais com os seus filhos,veja menos televisão, ande de bicicleta, inscreva-se em alguma actividade fisica, ou faça qualquer coisa que o(a) ponha a mexer com prazer e de forma regular. Vai ver, com certeza, a sua energia melhorar bem como a sua saúde e indirectamente a da sua família.

Abraços saudáveis,


Nenhum comentário: