O artigo com título mencionado em epígrafe, foi publicado no site revista VIVA SAÚDE. Considero um contributo importante que os meus leitores poderão usar em benefício próprio, de algum familiar ou pessoa amiga.
Abaixo parte do artigo:
"A dificuldade em ingerir alimentos pode ser combatida com medidas simples
Por Priscila Moreira
Medicamentos são fundamentais, mas não os únicos responsáveis pela recuperação de pacientes com câncer. Uma alimentação correta, durante esse período, pode ser uma poderosa aliada.
Durante o tratamento, os coquetéis de remédios utilizados para combater as células cancerígenas, podem fragilizar o organismo do paciente e causar diversos sintomas colaterais, como: náuseas, vômitos, diarréia ou falta de apetite. Também é comum haver alterações nos hábitos alimentares, já que por medo de não conseguir comer ou de passar mal, o paciente recusa qualquer tipo de refeição.
O importante é não deixar de se alimentar e sempre que possível ingerir frutas, verduras ou legumes, beber água em abundância para hidratar o corpo e fracionar as refeições, de preferência de 3 em 3 horas, assim o organismo irá digerir melhor, além de evitar a sensação de mal-estar sentida ao comer em excesso.
A gerente de Nutrição Suzana Lima, do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, elaborou um quadro com os principais sintomas e as possíveis dicas para combatê-los, confira! [clicando aqui]"
Abraços saudáveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário