terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Aprovação inédita por parte do FDA!


Esta semana vou publicar mais dois artigos do Dr. Sérgio Vaisman.
O de hoje fala de uma aprovação inédita por parte do FDA, como poderão ler abaixo.

"Pela primeira vez na História, o FDA aprovou uma substância que NÃO é remédio fabricado e, consequentemente, não beneficia qualquer indústria de medicamentos pois, por se tratar de substância natural, não pode ser patenteada por uma só entidade.
Para que este aval tenha sido dado pelo FDA, inúmeras pesquisas e estudos devem ter sido realizados para se chegar à constatação que este mineral, o selenio, possui importantes propriedades na prevenção de vários tipos de câncer. A razão disso ocorrer está no fato de ser um mineral com enorme propriedade ANTIOXIDANTE, isto é, capaz de lutar contra o excesso de radicais livres que atacam certas estruturas das células.
Já faz muito tempo que se defende a importância de substâncias que provêm da Natureza como guardiães da SAÚDE. É bem verdade que nossos ancestrais se alimentavam com maior quantidade de nutrientes advindos da terra mas, à medida que o solo se tornou mais pobre em nutrientes, a suplementação vitamínica e mineral se faz necessária muitas vezes. No caso particular do selénio, houve o reconhecimento do maior orgão regulador e aprovador do uso de alimentos e medicamentos mas, sem qualquer dúvida, muitas outras substâncias naturais também serão reconhecidas no futuro como sendo incentivadoras de saúde e armas contra doenças.
Neste mundo tóxico em que vivemos, a suplementação com nutrientes vitamínico-minerais pode ser a grande chave na prevenção de processos degenerativos , dentre eles, o câncer."


Esta notícia pode parecer algo sem importância, mas termos um orgão oficial como o FDA a contribuir no sentido da criação de políticas que maximizem a probabilidade de garantirmos que os nossos corpos assimilem regularmente nutrientes essenciais e nas combinações/proporções adequadas é um passo gigante para a saúde de todos nós.

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: