sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Chegar a um sobreiro com uns "anti-sapatos" MBT e ler a revista GINGKO debaixo da sua sombra, com um marcador PELCOR!


Sou daqueles que acredita que devemos aproveitar está época do ano para reflectir sobre o que verdadeiramente é importante para nós e o que podemos fazer para diminuir a distância entre o queremos ser/fazer e o que somos/fazemos actualmente.

Isto não significa que os presentes tenham de ser esquecidos, principalmente pelos momentos mágicos vividos pelas crianças que ainda acreditam no Pai Natal (Papai Noel).

Como só sou capaz de sugerir aquilo que gostaria de receber de alguém, deixo-vos com três tipos de projectos que agregam valor muito superior ao do simples produto em si (não tenho qualquer interesse comercial neles e peço desculpa aos meus leitores brasileiros por todos eles, actualmente não serem comercializados no Brasil (acredito que por relativamente pouco tempo)).

Assim temos por ordem alfabética:

a) revista GINGKO
b) "anti-sapatos" MBT
c) produtos PELCOR


Revista GINGKO

Conheci a revista GINGKO quando regressei a Portugal e foi amor à primeira vista. É uma revista que dá vontade de ler e que quando terminamos de lê-la (toda ou alguns trechos) sentimos vontade de fazer a nossa parte, de reorganizarmos as tais prioridades e ,muito importante, sentimo-nos melhor e mais capazes de viver o dia a dia. Utilizando as palavras da sua directora, Ana Rita Ramos, "(...) incentiva as pessoas a encontrarem o equilíbrio - pessoal, profissional e ambiental.
(...) vamos contar histórias inspiradoras (com pessoas reais!) que espantem e emocionem"

"Anti-sapatos" MBT

Uso estes "anti-sapatos" há uns meses e pura e simplesmente o meu prazer de caminhar (faço cerca de 15.000 passos/dia) aumentou muito e com um importante benefício a médio/longo prazo para a minha própria saúde!

Em 30 de Agosto passado publiquei: "Quando você usa o MBT, é como se estivesse caminhando de pés descalços na cidade ou na areia da praia" .

Produtos PELCOR

Recentemente escrevi numa rede social sobre esta matéria:

"Sandra [Correia, responsável da empresa], muitos parabéns. Para que todos entendam (ainda melhor!) a importância do teu trabalho (para além de toda a parte estética que "é de comer com os olhos"!!!, aqui vai uma notícia que em breve publicarei com alguns comentários no meu Blog:

"Os sobreiros ajudam a proteger os solos da desertificação.

As tampas de plástico das garrafas de vinho estão a afectar as florestas de sobreiro, uma jóia da biodiversidade. De cada vez que a cortiça é extraída do sobreiro - de nove em nove anos - a casca regenera-se e, ao fazer isso, absorve entre três a cinco vezes mais dióxido de carbono do que as arvores cuja casca ainda não foi extraída.
"As florestas de sobreiro estão no topo do ranking dos sítios com melhor biodiversidade no Mediterrâneo e na Europa. Temos de salvar as paisagens de sobreiros, uma jóia da biodiversidade que não se encontra em todo o lado (...)""

Continua assim e ainda por cima com essa boa disposição contagiante que nos faz bem à saúde e à alma!"

Oferecer este tipo de presentes é mostrar respeito e amizade pelo respectivo destinatário. Ao entenderem as razões que estão por trás dos pais receberem presentes com esta proposta de valor, os próprios filhos daquele [destinatário] crescerão no meio de valores como saúde, (fisica e mental), fazerem parte da solução, preservação do ambiente e valorização da estética em sentido lacto.

Aproveito para desejar a todos os meus leitores, uma Feliz Natal e um 2010 com muita saúde e mais Qualidade de Vida na sequência de pequenas (grandes mudanças) que façam no vosso próprio Estilo de Vida.

Abraços saudáveis

3 comentários:

Tony Madureira disse...

Vou verificar...

Madalena disse...

abraços saudáveis é lindo LOL

beijoca*

Sandra Correia disse...

Obrigada João....por todo o apoio que tens dado à Pelcor, por toda a força e por admirares o nosso trabalho...e adorei a junção dos 3 presentes...fantástico..Parabéns e obrigada por tudo e um Feliz Natal:-))