sábado, 5 de junho de 2010

Solução para termos BONS políticos que efectivamente defendam os nossos interesses!


De vez em quando gosto de relembrar os meus leitores que o principal propósito do que escrevo/publico é dar o meu humilde contributo para mudanças saudáveis no Estilo de Vida do maior número possível de pessoas (na área da saúde, financeira, social, etc).

Claro que o ideal é ter sempre mensagens curtas que promovam as tais mudanças, tendo em conta a escassez do recurso tempo que todos sentimos. No entanto tem artigos, vídeos, etc com um conteúdo que considero relevante partilhar neste blog mesmo sabendo que cada um dos destinatários tenha que reservar um período de tempo que pode chegar a cerca de uma hora.

É o caso do vídeo de hoje que tem a duração de 52m, mas com duas intervenções (sem demérito para as outras duas que merecem o meu aplauso e com as quais aprendemos a garra que é preciso ter para se conseguir ser um empreendedor/empresário bem sucedido) que vale a pena assistir, porque nos indicam direcções claras que podemos seguir para conseguirmos ter governantes a nível local e nacional que verdadeiramente defendam os nossos interesses.

Estou a falar do sr. Joaquim Casado, ex-presidente da Junta de Freguesia da Ericeira (Portugal) e do João Nogueira Santos pai da ideia de aderirmos massivamente aos partídos políticos.

Vale a pena ouvir o que ambos têm para nos dizer clicando aqui .
Fonte: Sic Notícias, programa Expresso da Meia-Noite

Nota: exemplos totalmente aplicáveis ao Brasil (minha segunda casa!)

Abraços saudáveis

5 comentários:

Manuela Araújo disse...

Olá João Carlos Marques

Curioso, por acaso ouvi hoje a primeira parte do programa, a parte do ex-Presidente da Junta de Freguesia da Ericeira, Joaquim Casado, e gostei muito do que ouvi. Um exemplo a seguir. Não pude ouvir mais porque tive de outros afazeres. Mas aproveitei o seu conselho para ver/ouvir também o contributo de João Nogueira dos Santos, do qual já conhecia a iniciativa no Facebook (http://www.facebook.com/home.php?#!/group.php?gid=246936858817&ref=search)
Irei partilhar o vídeo no Facebook, coisa em que pensei quando ouvi o Sr. Joaquim Casado, por isso, obrigada por me ter facilitado o trabalho de procura ao deixar aqui o link.

Obrigada e um abraço

Micael Sousa disse...

João Nogueira Santos merece as congratulações por pelas iniciativas e acções que tem desenvolvido de modo a combater os actuais preconceitos que sentimos da sociedade civil e da população em geral perante a política.
Concordo totalmente com esta ideia de aderir a um partido político. Se queremos mudar para melhor, contribuir e participar nas tomadas de decisões e escolha dos governantes, locais e nacionais, nada como aderir aos locais onde são tomadas as decisões.
Partidos e movimentos políticos há muitos, seguramente que se as pessoas pesquisarem e procurarem mais informações encontrarão um com o qual se identificam.
Vamos mudar e contribuir para uma efectiva democracia participativa e uma das maneiras é aderir a um partido político. Pois, a partir do momento que vivemos em sociedade e opinamos sobre ela estamos a fazer política.

João Marques disse...

Boa tarde Manuela Araújo,

Obrigado pelo seu comentário e vontade de partilhar com mais pessoas.
Precisamos de mais "Joaquins Casados" e a ideia do João Nogueira Santos faz todo o sentido.

Já agora, eu sou João Marques Carvalho (o Carvalho foi-me "roubado" no Brasil!!!) e não João Carlos Marques !!! risos...

Abraços saudáveis

João Marques disse...

Boa tarde Micael Sousa,

Também agradeço o seu comentário.
Concordo totalmente com o que diz.

Abraços saudáveis

Manuela Araújo disse...

Boa noite João Marques

Peço desculpa pelo nome, mas sei que não levou a mal. Devia estar a pensar no meu filho, que é "Carlos", e meti um nome a mais :)

Boa semana e um abraço