terça-feira, 21 de setembro de 2010

"Exercício físico como "medicamento" anticancro "

Que bom que é, ver um vídeo com médicos, cientistas e investigadores, validando aquilo que pratico e procuro divulgar junto dos meus leitores, clientes, amigos,...

Do vídeo (de 8 minutos) que pode assistir, clicando aqui, retirei os trechos abaixo, para que acredite que vale a pena investir um pouco do seu tempo a ver algo que, talvez contribua de forma significativa, para a sua saúde, a saúde da sua família, colegas, ... e ainda para a saúde financeira de todos os envolvidos (família, empresa onde trabalha, segurança social,...)

"os cientistas têm agora provas concretas. Hoje sabemos que quando se faz desporto, quando se faz exercício, os músculos se contraem e o corpo activa muitos genes.
(...)
Também sabemos que quando se faz exercício, os músculos libertam certas substâncias no sangue que podem influenciar o cérebro, a massa gorda, o fígado e talvez o cancro.
(...).
Quem tem as mais elevadas taxas de diabetes tipo II, são pessoas como os taxistas ou os camionistas.
(...)
Tratamentos nem sempre têm que rimar com medicamentos!

Muito em breve, 10% da população europeia terá diabetes. (...) Precisamos de encontrar melhores maneiras de prevenir esta doença. E o exercício físico é a chave! Mas também precisamos usar o exercício no tratamento porque é mais barato do que uma grande parte das novas drogas.
(...)
O desafio é persuadir as pessoas para que compreendam que este é o caminho a seguir. Mudar o estilo de vida. Este é o desafio!"

Termino com uma pergunta provocadora:

Será que você, leitor, está com uma vida significativamente menos sedentária que a de um taxista ou camionista?

Pense bem, boas decisões e...

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: