domingo, 12 de setembro de 2010

Greenfest, Casa das Histórias Paula Rego (Pasta dentífrica Couto) e Versos ao Luar (Biblioteca Municipal de Cascais)!


Eu sei que o título deste post está grande e confuso, mas reflecte bem os excelentes momentos de Qualidade de Vida que a minha filha (Carolina) , minha mulher (Sandra) e eu vivenciamos durante 24 horas.

Começamos o dia de ontem (infelizmente só eu e a Carolina, porque a Sandra recupera de um entorse do pé!) com a 1a visita deste ano, ao Greenfest 2010 (no Estoril até ao próximo dia 17 de Setembro), onde a minha filha estava louca por, mais uma vez, participar no peddy paper, através do qual, tem a oportunidade de aprender algo sobre o que cada uma das empresas/entidades envolvidas, faz em prol da sustentabilidade do nosso planeta.

Chegamos a casa cheios de fome e tinhamos o almoço na mesa acabado de servir pela Sandra (que luxo!).

Da parte da tarde, para a Sandra sair um pouco, tendo em conta as limitações impostas pelo estado do seu pé esquerdo, fomos até à Casa das Histórias PAULA REGO, onde achei curioso terem à venda, a famosa pasta dentífrica Couto, que por não ter flúor, nós gostamos de usar.

Como a Biblioteca Municipal de Cascais (Infantil e Juvenil) fica mesmo em frente, fomos até lá, para prolongar o prazo de devolução de alguns livros que a Carolina está a ler e foi então, que ficamos a saber que às 21h (90 minutos depois) iria decorrer a iniciativa VERSOS AO LUAR , onde os pais e algumas contadoras de histórias, iriam ler e ou contar histórias para as nossas crianças até às 23h e depois as respectivas famílias dormiriam em tendas no próprio parque.

Estão a imaginar a excitação da Carolina (7 anos) que ainda nunca tinha acampado e adora ler ou que lhe contem histórias!

Viemos a casa a correr, jantar (havia uma merenda mas nós não nos tinhamos previamente inscrito), colocar uma roupa mais quente e voltamos para o Parque Marechal Carmona, de onde saímos hoje de manhã, por volta das 9horas, já com pequeno almoço tomado e muitas histórias para contar.

Destaco a competência e amor à camisola da Dra Isabel Leal (Biblioteca de Cascais) que acabou por mudar toda a nossa programação e demonstrar que podem-se fazer coisas "grandes" com poucos recursos. Haja vontade e dedicação!

Abraços saudáveis


Nenhum comentário: