sábado, 18 de setembro de 2010

"(...) Lula, não é o herói dentro do Brasil que é fora do Brasil (...). "


Qualidade de Vida, também passa por termos governantes que, de forma transparente e ética, optimizem os recursos públicos (escassos) pelos quais são responsáveis!

Como português que viveu 8 anos no Brasil (minha 2a casa), por ter uma mulher e filha brasileiras, por ter uma família (da parte da minha mulher) que gosto e respeito muito, por ter lá amigos, ex-colegas, a quem desejo tudo de bom e por ter a certeza que ainda viverei por lá mais uns anos, quero hoje, partilhar com os meus leitores, alguns trechos do artigo "A Dilma, meu Deus, a Dilma - O Brasil não merecerá isto e a democracia também não", publicado pela Clara Ferreira Alves, na REVISTAÚNICA (Expresso 18 Setembro 2010):

"(...)
Dilma é uma sucessora dinástica, "genéticamente modificada" por Lula da Silva, para manter a hegemonia e o poder absoluto do PT, o Partido dos Trabalhadores, sobre o Brasil. Numa democracia mais primitiva, Dilma seria a filha, a viúva, a mulher, a descendente ungida pela tradição e o paternalismo deste peronismo brasileiro.
(...)
Como economista, manterá a linha de rumo que tem trazido óbvias vantagens ao Brasil e aos pobres do Brasil. Simplesmente, Lula, não é o herói dentro do Brasil que é fora do Brasil (...). Dentro do Brasil, gente que votou em Lula e no PT está farta de Lula e do PT, e sobretudo da tropa corrupta que segura Lula e o PT. O Brasil gasta 2% a 5% do seu orçamento em educação e saúde, e gasta 38% desse orçamento para pagar os juros da dívida pública. Estes juros da dívida pública vão parar às mãos de 20 mil famílias brasileiras, que entre si concentram a riqueza do país. A desigualdade em todo o seu esplendor. A criação de sistemas de subsídios e bolsas tem feito muita gente sair da pobreza e tem criado uma incipiente classe média mas, dizem os especialistas, a cornucópia da riqueza esgota-se e, no final, o défice brasileiro será brutal e a carga fiscal (que já é das maiores nos mercados emergentes) aumentará. Em vez de construir pela solidez, o Brasil pode vir a encontrar-se numa situação de rutura.

Lula tem muitas qualidades e muitos defeitos. Um dos defeitos é o de proteger e nomear uma camarilha que se tem revelado corrupta e generosa na rapina dos cofres do Estados (...). Outro defeito é o populismo que criou um discurso e uma liturgia destinados a convencer os mais pobres e ignorantes que Lula é o santo protetor e pai de todos.

A revista "Veja" tem estado à cabeça das publicações que têm revelado escândalo atrás de escândalo.
(...)
Lula pode comprar o coração do povo mas não comprará a inteligência da classe média brasileira, que assiste a isto com horror e náusea. O chavismo não é característico de Chávez, é uma espécie de doença crónica da América do Sul. O Brasil não merece isto e a democracia também não.
(...)"

Parabéns Clara Ferreira Alves, por, mesmo estando fora do Brasil, conseguir ver algo que a grande maioria das pessoas com quem falo por aqui (Portugal), não consegue enxergar.

Boas decisões para quem vai votar no próximo mês de Outubro e ...

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: