"A exarcebação dos dispositivos tecnológicos e uma certa padronização dos produtos e serviços, no ambiente competitivo, forçam as empresas a buscar diferenciais em um mercado cada dia mais igual. O conhecimento da história pode dar pistas, inspirar, apontar caminhos.
A sua história traduz a identidade da organização, para dentro e para fora dos muros que a cercam. É ela que constrói, a cada dia, a percepção que o consumidor e seus funcionários têm das suas marcas, dos produtos, dos serviços. O consumidor e o funcionário têm na cabeça uma imagem, que é histórica. Uma imagem viva, dinâmica, mutável, ajustável, que sofre interferências de toda a natureza.
A imagem é determinante para o cidadão na hora da decisão da compra e para o empregado na hora de se aliar à causa da empresa. Por isso, todo o cuidado é pouco. Toda a atenção é devida.
Recuperar, organizar, dar a conhecer a memória da empresa não é juntar em álbuns velhas fotografias amareladas, papéis envelhecidos. É usá-la a favor do futuro da organização e seus objetivos presentes. É tratar de um dos seus maiores patrimónios.
Depois, com a memória na cabeça, é preciso contar a história." Paulo Nassar
Saber "resgatar" e contar as histórias certas para os respectivos shareholders, colocará a sua empresa num patamar mais confortável, em termos de resultados, reputação, fidelização, motivação, ....!
Abraços saudáveis
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