terça-feira, 12 de julho de 2011

"Comunicar é contar histórias. O grande diferencial é a forma como isso é feito.(...)"


"Comunicar é contar histórias. O grande diferencial é a forma como isso é feito. O que você acha que falta em algumas empresas em relação a uma comunicação mais efetiva, tanto com o público interno quando com o externo? Falta “humanizar” as relações dentro (e fora) das corporações?

Acho que humanizar é parte da resposta. Uma história bem escrita vai muito além de humanizar certos valores corporativos (transportando-os em determinados personagens). As histórias tem um poder de conectar pessoas em um nível emocional, porque elas colocam o ouvinte (consumidor ou colaborador, não importa) em um universo próprio, em que a pessoa acaba fazendo parte da história. A maneira como a trama é construída, os pontos de virada e as oscilações de uma boa história são fundamentais para essa conexão. As pessoas tendem a acreditar que contar histórias é uma coisa simples do cotidiano. Na verdade, as melhores histórias são aquelas que nos parecem simples, mas, ao serem analisadas tecnicamente, são bastante complexas."
(Resposta de Marcelo Douek a Lydia Cintra)

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: