quarta-feira, 6 de julho de 2011

"Três perguntas a Carlos Ermírio de Moraes" (Presidente do Conselho de Administração da Votorantim Participações)

"(...)

Desde 2001, Carlos Ermírio de Moraes preside o conselho de administração da Votorantim Participações, holding que controla as empresas do grupo Votorantim.

Ele representa a terceira geração de Emírio de Moraes à frente das empresas.

Neto de José Ermírio de Moraes e filho de Antônio Ermírio de Moraes, ele conversou com o Brasil Econômico sobre a importância de preservar a memória da empresa.

Por que é importante preservar a memória da Votorantim?

Para um grupo que tem mais de 90 anos, o trabalho de resgate da sua memória é uma forma de transformar nossa história em conteúdo educativo e de reflexão, tanto para nossos funcionários quanto para a sociedade.

Como a história está sendo contada a partir dos depoimentos dos nossos funcionários, temos um material muito rico, que de certa forma retrata o desenvolvimento do país e a evolução da indústria brasileira.

O que acrescenta para o desenvolvimento da empresa?

O Grupo Votorantim é uma empresa de controle 100% familiar que tem uma trajetória marcada pelo trabalho e união dos acionistas, executivos e funcionários em torno de objetivos comuns.

A preservação da memória reforça nossa cultura e nossos valores, principalmente para os novos funcionários.

Esses princípios pautam nosso modo de fazer negócios - e o Memória Votorantim contribui para divulgar isso a todos os funcionários e à sociedade.

O exemplo da Votorantim pode ser estender a outras empresas?

O Grupo Votorantim não é pioneiro nesse trabalho de resgate da memória. Há várias empresas que já de se dedicavam seriamente a isso, antes mesmo de nós. Mas sinceramente espero que iniciativas como a nossa inspirem outras organizações.

O trabalho de resgate da memória inspira uma reflexão sobre a maneira de fazer negócios, e isso ajuda a empresa a crescer e evoluir."

Fonte: Jornal Brasil Econômico

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: