sexta-feira, 2 de março de 2012

História das Vespas - "História de um amor sem fim, entre homem e máquina!"



Publiquei ontem no Facebook, no mural do Projeto Memória :

Quantas empresas/marcas, gostariam de ter uma história de paixão como esta?

História de um amor sem fim, entre homem e máquina!

Em 1946, a Piaggio produzia a primeira Vespa que se tornou de imediato um sucesso. O primeiro modelo é ainda produzido em larga escala e o seu design eterno permitiu à Vespa ganhar popularidade a nível mundial, até aos dias de hoje. Foi produzida com o objetivo de ser acessível, funcional, económica, robusta, confortável e elegante.

A Vespa foi pensada por Enrico Piaggio, que presidiu a empresa fundada pelo seu pai quando terminou a Segunda Guerra Mundial. Apesar da fábrica da Piaggio estar em ruínas, não se deixou intimidar e resolveu deixar o sector aeronáutico à procura de um novo tipo de veículo, capaz de responder à necessidade de locomoção básica da população.

A ideia da Vespa, com um design “inspirado num avião”, estava esboçada e foi concretizada juntamente com o engenheiro Corradino D'Ascanio. Assim nascia um mito que se mantém até aos dias de hoje.

Sinónimo de liberdade, a Vespa tornou-se um símbolo de um estilo de vida com um forte impacto social que deixou a sua marca no cinema, na literatura e publicidade."

Para quem gosta de Vespas, vale a pena assistir ao vídeo!

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: