quinta-feira, 15 de março de 2012

Porque há histórias que não podemos esquecer!

Publicamos ontem no Facebook, no mural do Projeto Memória :
Esta é daquelas histórias maravilhosas, que mudaram a vida da protagonista principal e de tantas e tantas outras pessoas!
Porque há histórias que não podemos esquecer!
“ Numa manhã fria de 1913, um casal de namorados passeava pela praia da cidade francesa de Deauville. Para proteger a garota do vento que vinha do mar, o rapaz ofereceu seu suéter. Super vaidosa, a garota recusou dizendo que a peça poderia ‘desmanchar o penteado’ . Mas pediu permissão ao namorado para cortar a malha pela frente, para ser vestida como uma camisa. Apaixonado, o rapaz consentiu. Ao provar a nova roupa, uma surpresa agradável: como o namorado era bem mais alto que ela, a malha caiu como um vestido. Seu toque final foi costurar dois enormes bolsos, "na altura exata em que as mãos gostam de descansar", como ela justificou.
Ao circular pelas ruas de Deauville com a inovadora peça, a jovem chamou a atenção: as mulheres a paravam para saber onde ela havia comprado aquilo. A garota era Gabrielle Coco Chanel, e a peça criada por ela , o cardigan . Se o primeiro modelo de Coco fez sucesso? Com a palavra a própria estilista :
”Minha fortuna foi construída em cima daquela malha velha que eu vesti porque fazia frio em Deauville", disse ela, pouco antes de morrer” Carlos Domingos
Abraços saudáveis

Nenhum comentário: