quarta-feira, 9 de maio de 2012

Zappos - "Contar boas histórias é o segredo para fazer propaganda por meio da não-propaganda. Pessoas adoram contar histórias"


Publiquei no Facebook, no mural do Projeto Memória :

"Contar boas histórias é o segredo para fazer propaganda por meio da não-propaganda. Pessoas adoram contar histórias"


Zappos - uma pequena história sobre a contínua busca de elevado nível de serviço

Certo dia, Tony Hsieh (CEO) estava em Santa Mónica, após um evento festejando a noite com algumas pessoas e, às 03h, já no hotel, alguém teve a ideia de pedir uma pizza delivery.
A cozinha do hotel fechava às 23h e não encontraram nenhuma pizzaria aberta que ainda entregasse pizza no hotel naquela hora. Alguém do grupo resolveu ligar para a Zappos e pedir uma pizza ao atendente.
O atendente primeiro falou que eles ainda não vendiam pizza e logo depois passou todos os telefones das pizzarias que ainda entregavam pizza delivery em Santa Monica.
Detalhe: a Zappos fica em Las Vegas.
Essa história rodou o mundo como uma prova do amor da Zappos pelo bom atendimento e dedicação obsessiva ao cliente. O Tony transformou esta e outras histórias, num livro, intitulado “Satisfação Garantida”(no Brasil).
Quando alguém conta a história da pizza, não estão falando da Zappos, estão contando uma ótima história, que por um acaso, tem a Zappos no meio. A Zappos não é a protagonista da história, mas fornece o pano de fundo.
Clique aqui para ler o artigo na íntegra.

Abraços saudáveis

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