sexta-feira, 22 de junho de 2012

"Savta (avó em hebraico) Gamila continua a ir às montanhas todos os dias para apanhar as “suas ervas”, sempre acompanhada da sua garrafa de água e comida. “É relaxante e é como comunico com as plantas”, diz."




Publiquei no Facebook, no mural do Projeto Memória :


Gamila tem 73 anos, não sabe ler nem escrever e a única língua que conhece é o árabe. Há mais de 30 anos começou a produzir sabonetes , no telhado de sua casa. Hoje, já com uma fábrica, produz diariamente 3000 sabonetes Gamila Secret, que são distribuídos em vários países. 



"O seu filho Fuad Hiar, conheceu o empresário Robin Bravenboer, a quem também deu os sabonetes a experimentar. “Percebi que o sabonete era especial e perguntei a Fuad se podia conhecer Gamila. Na altura ela fazia os sabonetes no telhado da sua casa, umas 40 a 50 barras por mês. Perguntei se podíamos construir uma fábrica e produzir o sabonete em quantidades maiores”, conta Robin Bravenboer. Savta (avó em hebraico) Gamila continua a ir às montanhas todos os dias para apanhar as “suas ervas”, sempre acompanhada da sua garrafa de água e comida. “É relaxante e é como comunico com as plantas”, diz.
Há mais de 30 anos que Gamila testa plantas, flores e frutos na procura de aperfeiçoar os sabonetes que, diz, contêm um segredo na sua formulação. Não o revela, mas avança que consiste numa mistura – que apenas Gamila e o seu filho Fuad conhecem – de 15 plantas com azeite virgem e outros óleos essenciais." via Jornal Público


Abraços saudáveis

Nenhum comentário: