Publiquei no Facebook, no mural do Projeto Memória :
"Histórias refletem a imperfeição humana. Uma história só existe a partir do gap entre a expectativa e a realidade, como já mostra o famoso gráfico do Robert Mckee, guru dos roteiristas de Hollywood.
Aí, inclusive, está uma das principais diferenças entre o storytelling e a publicidade tradicional. Os famosos "brand books" exigem que tudo saia perfeito, que haja sincronia e harmonia em toda superfície, analógica ou digital, onde a marca seja projetada. Nada pode sair do controle. NAS HISTÓRIAS TUDO DEVE SAIR DO CONTROLE.
São dois raciocínios opostos. E esse embate, de certa forma, representa a sinuca em que a comunicação se encontra. Fazer as coisas do jeito antigo não dão o mesmo resultado de antes. Já o jeito novo...bem, a maioria não está confortável com isso, mas os poucos que estão possuem uma enorme vantagem competitiva.”
Bruno Scartozzoni
Leia o artigo completo clicando aqui .
Abraços saudáveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário