quinta-feira, 12 de julho de 2012

WIMBLEDON - "Para arrecadar o dinheiro, fizeram um pequeno campeonato para homens em julho daquele ano. Venderam os ingressos a um valor baixo e o lucro foi altíssimo. Porque não repetir o torneio nos outros anos?"




Publiquei no Facebook, no mural do Projeto Memória :


Quem diria que o Wimbledon surgiu a partir de uma avaria de um tambor metálico que era puxado por um cavalo para deixar lisa, a grama dos jogos de críquete e de ténis!? 



“Com tanto tempo de tradição, é natural que Wimbledon colecione histórias. A mais curiosa delas, talvez seja a que gerou o início do torneio de tênis: Tudo começou em 1868, com a criação do All England Club, clube destinado basicamente para a disputa de críquete. Entretanto, em 1873 o clube recebeu como doação, um enorme tambor metálico, que era puxado por um cavalo para deixar lisa, a grama dos jogos de críquete e de tênis. Em 1877, esse tambor quebrou e o custo para consertá-lo era de 10 libras, valor alto para a época. Para arrecadar o dinheiro, fizeram um pequeno campeonato para homens em julho daquele ano. Venderam os ingressos a um valor baixo e o lucro foi altíssimo. Porque não repetir o torneio nos outros anos?" Para conhecer esta história, clique aqui e veja este vídeo a partir do minuto 1´18. 

O nome do torneio, Wimbledon, homenageia o bairro onde está localizado o All England Lawn Tennis Club, na Worple Road, Londres. Além do clube, há também o Wimbledon Lawn Tennis Museum, que possui um dos maiores acervos da história desse desporto. Clique aqui para saber mais. 


Abraços saudáveis

Nenhum comentário: