quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Um pouco da história do filme Bambi que completa 70 anos



Pubiquei no Facebook, no mural do Projeto Memória :


Um pouco da história do filme Bambi que completa 70 anos!

A cena em que a mãe de Bambi é morta por um tiro de um caçador é uma das mais tristes da história do cinema e a mais famosa do filme. Bambi marcou a infância de várias gerações que choraram a morte da mãe do pequeno veado.
O filme estreou no dia 13 de agosto de 1942 no famoso Radio City Music Hall, de Nova Iorque. A morte da mãe de Bambi foi a primeira num filme da Disney no elenco dos "bons" - até então só os maus m
orriam - e imediatamente gerou críticas de que seria um filme demasiado triste para crianças. Mas Walt Disney não desistiu e justificou a decisão de ter mantido a morte da mãe de Bambi afirmando que: "Não me parece que tenhamos de aligeirar os fatos para as crianças, tanto na vida real como nos filmes".
Na verdade Bambi ajudou gerações a perceber que a caça é uma prática controversa e para alguns até errada. O ex-Beatle, Paul McCartney tornou-se defensor dos direitos dos animais por causa de Bambi. "Com este filme percebi que caçar é errado" disse uma vez em entrevista.
Bambi foi baseado no livro de Felix Salten publicado em 1923 e nomeado para os óscares em 1943 e em 1947, já depois da Segunda Guerra Mundial ter terminado, a película da Disney voltou às salas de cinema e hoje o clássico Bambi é considerado um dos filmes com maior bilheteira de todos os tempos.” via Diário de Notícias

Abraços saudáveis


Nenhum comentário: