quarta-feira, 24 de outubro de 2012

"na noite anterior à sua morte, quando em uma entrevista, perguntaram ao poeta: “Você está com medo da morte?”. E Vinícius, placidamente, respondeu: “Não, meu filho. Eu não estou com medo da morte. Estou é com saudades da vida”



Publiquei no Facebook, no mural do Projeto Memória :


"Há 99 anos, nascia no Rio de Janeiro o poeta Vinitius! Seu pai,um apaixonado pelo latim, dera a ele este nome, que aos 9 anos ele mudaria para Vinicius. Ele foi diplomata, dramaturgo,jornalista, poeta e compositor, casou nove vezes e su
as mulheres foram fontes de inspiração para suas criações, teve incontáveis amizades com políticos, escritores, poetas, artistas e em meio a tudo isso, uma vocação surpreendente para ser imensamente popular, o que lhe valeu o título de o Poetinha.
Em uma noite de inverno de 1980, acertando detalhes das canções de um disco para crianças com Toquinho, Vinícius, já cansado, disse que iria tomar um banho. Toquinho foi dormir. Pela manhã foi acordado pela empregada que encontrara Vinícius na banheira com dificuldades para respirar. Toquinho correu para o banheiro, seguido de Gilda – mulher de Vinicius. Não houve tempo para socorrê-lo. Vinícius de Moares morria na manhã de 9 de julho. No enterro, abraçada a Elis Regina, Gilda lembrava da noite anterior, quando em uma entrevista, perguntaram ao poeta: “Você está com medo da morte?”. E Vinícius, placidamente, respondeu: “Não, meu filho. Eu não estou com medo da morte. Estou é com saudades da vida”. "
Fonte: Andrea Zilio e os sites abaixo
Saiba mais sobre a vida e obra de Vinicius de Moraes aqui 

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: