segunda-feira, 29 de abril de 2013

"Ludwig endividou-se enormemente com esta e outras obras, o que lhe deu fama de louco. Acabou por ser interditado por alegada doença mental. Sua morte, em 13 de junho de 1886, foi cercada de mistérios."



Publiquei no Facebook, no mural do Projeto Memória :


O Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha, saiu dos sonhos do rei Ludwig II e começou a tornar-se realidade em 1869. O rei tinha paixão pela arte, por poesia, pela natureza e pelas óperas de Richard Wagner. Tanto era assim que a sua construção foi inspirada na obra deste compositor. Muitas tapeçarias, pinturas e frescos espalhados pelo Castelo retratam cenas de óperas de Richard Wagner. O cisne foiescolhido como símbolo do castelo para homenagear o Cavaleiro do Cisne, Lohengrin, antiga lenda que inspirou Wagner a criar uma ópera com o mesmo nome.

O projecto arquitetónico do Castelo foi feito por Chrietian Jank, especialista em cenários para peças teatrais. O rei precisou esperar cerca de 17 anos para conseguir mudar-se para o Castelo, e mesmo assim a sua construção não chegou a ser e totalmente concluída conforme o projeto inicial.

Ludwig endividou-se enormemente com esta e outras obras, o que lhe deu fama de louco. Acabou por ser interditado por alegada doença mental. A sua morte, em 13 de junho de 1886, foi cercada de mistérios.

Abraços saudáveis



Nenhum comentário: