quinta-feira, 6 de junho de 2013

"Maureen assinou um contrato, no qual autorizava a Paramount Pictures a retratar sua vida no filme, pelo valor de 2.300 dólares. Alguns anos mais tarde, Maureen resolveu processar a Sony Corporation e a Paramount Pictures, uma vez que o filme gerou receitas de 150 milhões de dólares, dos quais Maureen não recebeu nada."



Publiquei no Facebook, no mural do Projeto Memória :

Há 30 anos estreava o filme Flashdance. Sabia que o filme foi inspirado na vida de Maureen Marder, uma mulher que trabalhava de dia como operária e de noite como dançarina em Toronto e que aspirava entrar numa prestigiada escola de dança?

Maureen assinou um contrato, no qual autorizava a Paramount Pictures a retratar a sua vida no filme pelo valor de 2.300 dólares. Alguns anos mais tarde, Maureen resolveu processar a Sony Corporation e a Paramount Pictures, uma vez que o filme gerou receitas de 150 milhões de dólares, dos quais Maureen nada recebeu. Em Junho de 2006 ela perdeu a causa. Os juízes entenderam que, na altura da assinatura do contrato, não havia evidência de que o mesmo estava a ser feito através de fraude, ainda que os valores possam ser considerados muito inferiores ao valor arrecadado nas bilheteiras.

Abraços saudáveis


Nenhum comentário: