sexta-feira, 14 de junho de 2013

"Schweppes - Ginger Ale. Esta teve sua origem com a construção em 1851, de um exuberante palácio de ferro e vidro em Londres, para “A Grande Exibição” - a exposição em que se apresentaram as grandes descobertas tecnológicas da Revolução Industrial."

Publiquei no Facebook, no mural do Projeto Memória :


Para celebrar os seus 230 anos, a Schweppes decidiu fazer edições especiais das suas latas, inspiradas em cartazes de campanhas antigas da marca. 

Por trás dos rótulos destas latas, há histórias, como por exemplo da Schweppes - Ginger Ale. Esta teve a sua origem com a construção, em 1851, de um exuberante palácio de ferro e vidro em Londres, para “A Grande Exibição” - a exposição em que se apresentaram as grandes descobertas tecnológicas da Revolução Industrial. Um evento que entrou para a história, também da própria Schweppes, que foi condecorada pela rainha Vitória da Inglaterra como a distribuidora oficial de água e soda da Coroa britânica. Na entrada do palácio havia uma enorme fonte de cristal que, em vez de água, bombeava a efervescente soda Schweppes, que também tinha a fama de revigorar os sistemas do corpo. A Fonte da Juventude, como era chamado o monumento, ganhou traços gráficos e imediatamente virou símbolo da marca. E até hoje tem o seu espaço garantido nas latinhas de Schweppes.

Abraços saudáveis


Nenhum comentário: