quinta-feira, 25 de julho de 2013

A ideia do livro, partiu da actriz Isabella Rossellini, filha de Ingrid com o director italiano Roberto Rossellini . Os quatro filhos de Ingrid — Isabella, Pia Lindström, Ingrid e Roberto Ingmar Rossellini — abriram os arquivos da família, como fotos da actriz quando criança, tiradas pelo seu pai e instantâneos de outros momentos de intimidade com os filhos, os maridos e os amigos.



Publiquei no Facebook, no mural do Projeto Memória :


Ao longo de cinco décadas, ela ajudou a contar histórias de amor, ódio, poder, cobiça e fé, em filmes que falaram ao coração de gerações. Agora, um luxuoso livro com imagens raras, das quais muitas nunca estiveram ao alcance dos olhos do grande público, pretende contar a trajectória profissional e pessoal de Ingrid Bergman. A fotobiografia “Ingrid Bergman: A life in pictures” faz parte das comemorações do centenário (em 2015) do nascimento da actriz sueca, que morreu de cancro em 1982, aos 67 anos de idade.
A ideia do livro partiu da actriz Isabella Rossellini, filha de Ingrid com o director italiano Roberto Rossellini. Os quatro filhos de Ingrid — Isabella, Pia Lindström, Ingrid e Roberto Ingmar Rossellini — abriram os arquivos da família, como fotos da actriz quando criança, tiradas pelo seu pai e instantâneos de outros momentos de intimidade com os filhos, os maridos e os amigos. A publicação também foi buscar material no acervo da Universidade de Wesleay, Estados Unidos, que concentra todos os documentos relacionados com a artista. São 384 fotos, espalhadas por 500 páginas.

Imagem: Ingrid Bergman e o diretor Roberto Rossellini comemoram o primeiro aniversário das gêmeas Isabella e Ingrid, com os filhos mais velhos do casal, Roberto e Pia. Divulgação/Ingrid Bergman Collection/ Carlos de Almeida

Abraços saudáveis


Nenhum comentário: