quinta-feira, 11 de julho de 2013

"Em 1909, um menino com apenas 11 anos, sem os seus pais e treze irmãos saberem, trancou-se num quarto da casa onde moravam, e criou um par de sapatilhas brancas para uma das suas irmãs usar na sua primeira comunhão. Era o primeiro par de sapatos criado por Salvatore Ferragamo. "




Publiquei no Facebook, no mural do Projeto Memória :


Em 1909, um menino com apenas 11 anos, sem os seus pais e treze irmãos saberem, trancou-se num quarto da casa onde moravam e criou um par de sapatilhas brancas para uma das suas irmãs usar na sua primeira comunhão. Era o primeiro par de sapatos criado por Salvatore Ferragamo. 

Esta primeira produção e muitas outras histórias estão na exposição “O sapateiro prodigioso. Fábulas e Lendas sobre Sapatos e Sapateiros”, no Museu Salvatore Ferragamo, em Florença. A exposição conta, de forma muito dinâmica, a história da evolução do calçado desde, literalmente, os primeiros passos da humanidade. Na exposição ainda é possível assistir à curta-metragem “White Shoe”, que conta a fábula do menino italiano que numa noite de primavera se tornou “SALVATORE FERRAGAMO”.


Abraços saudáveis

Nenhum comentário: