segunda-feira, 15 de julho de 2013

"Nas duas primeiras semanas, a campanha conseguiu mais de 50 mil seguidores, gerando milhares de comentários e centenas de perguntas respondidas pelo museu. No final, as pessoas foram convidadas a conhecer mais sobre a guerra e como ela afectou a vida de milhões de pessoas. O número de visitas ao Museu aumentou 45%."



Publiquei no Facebook, no mural do Projeto Memória :


O Museum of the Great War, em França, para atrair visitantes e divulgar o seu acervo, decidiu levar para o Facebook toda a vivência da Primeira Guerra Mundial, através do “Facebook 1914”. Dez personagens transportam os leitores para os dias de sofrimento e dor da população francesa, contando as dificuldades do treino militar, a frieza da guerra e a saudade das famílias. O enredo acontece em torno de León Vivien, um professor que virou soldado enviado para a frente de batalha para lutar pela França.

Nas duas primeiras semanas, a campanha conseguiu mais de 50 mil seguidores, gerando milhares de comentários e centenas de perguntas respondidas pelo museu. No final, as pessoas foram convidadas a conhecer mais sobre a guerra e como ela afetou a vida de milhões de pessoas. O número de visitas ao Museu aumentou 45%.

Para saber mais assista ao Case Study do Facebook 1914 neste link http://vimeo.com/65915808

Fonte: IniciativaN

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: