quarta-feira, 23 de outubro de 2013

"Sabia que esta é a história fictícia da marca HOLLISTER, criada como uma estratégia de marketing da Abercrombie & Fitch? "


Publiquei no Facebook, no mural do Projeto Memória :


O jovem aventureiro americano John M. Hollister, passou a infância praticando desporto nas pacatas águas do Maine, formou-se na Universidade de Yale aos 21 anos, decidiu comprar um veleiro e viajar o mundo renegando a vida “conservadora” estabelecida pelo seu pai. Entretanto, em 1922, abriu um pequeno negócio na bela praia californiana de Laguna Beach, onde inicialmente vendia artesanato e bijuterias locais. John e a sua mulher, Meta, tiveram três filhos. Um deles era o ex-surfista profissional John M. Hollister Jr., que ao assumir o pequeno negócio familiar em 1957, adicionou artigos e equipamentos de surf, fazendo com que, em poucos anos, a HOLLISTER se tornasse uma das mais populares marcas do estilo de vida no segmento de casual wear. 

Sabia que esta é a história fictícia da marca HOLLISTER, criada como uma estratégia de marketing da Abercrombie & Fitch? 

A HOLLISTER foi criada em 1990 pela Abercrombie & Fitch e uma das poucas “claras” manifestações sobre a origem fictícia da marca é encontrada no perfume batizado de JAKE, lançado em 2005 , que faz uma homenagem e conta a história do “pseudo-fundador” John Hollister e seu filho. Actualmente são cerca de 600 lojas em 18 países e em 2012 a HOLLISTER atingiu um volume de facturação superior a US$ 2.3 bilhões. 

Abraços saudáveis




Nenhum comentário: