terça-feira, 26 de novembro de 2013

"Em 1914, Anastasia Nikolaevna, então com 13 anos, filha do czar Nicolau II da Rússia, tirou uma foto em frente a um espelho e após a “selfie”, o próximo passo foi partilhar a imagem com os amigos, através de cartas, nas quais dizia que "tirar a foto foi difícil, já que as minhas mãos tremiam.""


Publiquei no Facebook, no mural do Projeto Memória :


Segundo o Dicionário Oxford selfie é a "fotografia que alguém tira de si mesmo, em geral com um smartphone ou uma webcam e a coloca numa rede social." Entretanto, a “selfie” não é uma criação dos nossos tempos, dizem que a primeira foi tirada em 1900. 
Em 1914, Anastasia Nikolaevna, então com 13 anos, filha do czar Nicolau II da Rússia, tirou uma foto em frente a um espelho e após a “selfie”, o próximo passo foi partilhar a imagem com os amigos, através de cartas, nas quais dizia que "tirar a foto foi difícil, já que as minhas mãos tremiam."

Fonte/Imagem: Veja/ Retronaut

Abraços saudáveis


Um comentário:

Unknown disse...

Gosto de fotografia. Não sou técnico nem a minha máquina é das melhores.
Existem fotos históricas que nos dizem mais que muitas palavras.

Gostaria de publicar algumas das minhas fotos para ilustrar os textos mas não sei fazê-lo. No inicio conseguia mas depois o google deixou de me permitir. Vou copiando algumas do google indicando a origem e o autor.