segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

"Dezoito anos depois do acidente, as famílias das vítimas retornaram ao local do acidente em enormes camiões carregados de pedras para construir o memorial. Durante dois meses trabalharam juntos, sob um sol escaldante, para desenhar, pedra por pedra, uma imagem do avião dentro de um círculo de 60 metros de diâmetro."


Publiquei no Facebook, no mural do Projeto Memória :

No dia 19 de Setembro de 1989, seis terroristas libaneses embarcaram num avião DC-10 que ia de Brazzaville para Paris e detonaram uma bomba a bordo, quando o avião sobrevoava o deserto do Sahara, matando todos os 155 passageiros e os 15 tripulantes do vôo UTA 772. Dezoito anos depois do acidente, as famílias das vítimas retornaram ao local do acidente em enormes camiões carregados de pedras para construir o memorial. Durante dois meses trabalharam juntos, sob um sol escaldante, para desenhar, pedra por pedra, uma imagem do avião dentro de um círculo de 60 metros de diâmetro.

Á volta do círculo, foram colocados 170 espelhos quebrados, representando cada uma das pessoas que morreram no acidente, inclusive os terroristas, também foi erguida uma placa onde estão os nomes das vítimas. O memorial foi financiado pelo governo libanês e pode ser visto no Google Maps nas coordenadas 16°51’53″N 11°57’13″E

Fonte: Update or Die

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: