sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

“Eu era miúdo, tinha dois ou três anos e pensava que era um gato, comia com os gatos. Meus pais tinham que me puxar para o lado e me dizer que eu não era um gato. E isto ficou.”


Publiquei no Facebook, no mural do Projeto Memória :

Sabia que o escritor Mia Couto "nasceu" António Emílio Leite Couto?

A sua alcunha “Mia” surge da sua paixão por gatos!
Assim ele conta a história: “Eu era miúdo, tinha dois ou três anos e pensava que era um gato, comia com os gatos. Meus pais tinham que me puxar para o lado e me dizer que eu não era um gato. E isto ficou.”

Fonte e imagem: Minha Distopia
 
Abraços saudáveis

Um comentário:

Unknown disse...

Nunca relacionei o nome com esta história agora conhecida e com três anos parece-me um pouco estranha.
Por brincadeira apenas...