quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

"Se você já usou o sistema operacional Windows da Microsoft na sua versão XP, certamente já deve ter visto esta imagem. Charles O’Rear foi fotógrafo da revista National Geographic durante mais de 25 anos e tirou milhares de fotografias em diversos cantos do mundo. Entrentanto a imagem que mais lhe rendeu fama e dinheiro foi justamente essa que ele tirou, sem muita pretensão."


Publiquei no Facebok, no mural do Projeto Memória :

O fotógrafo americano Charles O’Rear, costumava percorrer o caminho entre São Francisco e Napa Valley, duas vezes por semana, para ir à casa da sua namorada, e sempre observava um campo muito bonito. Entretanto, num determinado dia de Janeiro, quando a relva estava muito verde, decidiu parar e fotografar a paisagem. A empresa Microsoft viu a fotografia nos arquivos da Corbis e entrou em contacto com o agente de O’Rear para adquirir a imagem, a qual passou a ser utilizada como "imagem de fundo do ecrã" do sistema operacional Windows XP. Dizem que a fotografia tornou-se a imagem com os direitos autorais mais caros da história. Por uma questão contratual, o valor não pode ser revelado. A famosa paisagem fica em Napa Valley, na Califórnia, nos Estados Unidos. 
Se você já usou o sistema operacional Windows da Microsoft na sua versão XP, certamente já deve ter visto esta imagem. Charles O’Rear foi fotógrafo da revista National Geographic durante mais de 25 anos e tirou milhares de fotografias em diversos cantos do mundo. Entrentanto a imagem que mais lhe rendeu fama e dinheiro foi justamente essa que ele tirou, sem muita pretensão. 

Imagem: DailyMail

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: