segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

"Durante quase 40 anos, as suas obras ficaram escondidas sob os tapetes de sua casa. Até que um dia, um amigo descobriu-as acidentalmente! A sua primeira exposição foi em 2008 e já passou por várias cidades do mundo."


Publiquei no Facebook, no mural do Projeto Memória :

Karen Bit Vejle nasceu na Dinamarca e ainda criança aprendeu a fazer os enfeites tradicionais de corte de papel, que são populares naquele país, especialmente, na Páscoa. Criar essas obras de arte usando apenas papel e tesoura, passou a ser o seu hobby secreto. Durante quase 40 anos, as suas obras ficaram escondidas sob os tapetes de sua casa. Até que um dia, um amigo descobriu-as acidentalmente! A sua primeira exposição foi em 2008 e já passou por várias cidades do mundo. 
Os recortes mágicos de Karen estão enraizados em uma tradição que passa por uma longa jornada pela história. A arte, chamada Psaligraphy, desenvolveu-se de diferentes formas pelo mundo, mas é particularmente enraizada na cultura chinesa, em outras culturas asiáticas, e também na terra natal da artista, a Dinamarca. Utilizando esta técnica, Karen conta histórias mágicas com as suas tesouras. Ela está sempre a ouvir música, enquanto recorta. Os seus trabalhos são cativantes e evocam espanto e inspiração.

Fonte: Fiskars

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: