sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

A conversa Pequenos pensadores, grandes questões é já no próximo Sábado, às 16h, no Museu da Eletricidade! Participem! A entrada é gratuita. Inscrições: tertulia.7billion@gmail.com


Publicámos no Facebook, no mural do Projeto Memória :


O que pensam os mais novos sobre o amor, os sonhos, a felicidade? 

Venham ao encontro dos pequenos pensadores e surpreendam-se com as respostas! 
A conversa Pequenos pensadores, grandes questões é já no próximo Sábado, às 16h, no Museu da Eletricidade! 

Participem! A entrada é gratuita. 
Inscrições: tertulia.7billion@gmail.com

Conheçam os oradores:

(em cima) 

- Afonso Munhá tem oito anos, adora jogar futebol com os amigos e também pratica ténis, vela, natação e futebol. Gosta de passar tempo em casa, a ver filmes, e de passear por aí, sobretudo ao ar livre, a conhecer (e descobrir) o mundo, ver monumentos… 

- Beatriz Torres, 15 anos, escreve regularmente para o site de partilha de textos e ideias de jovens e adolescentes, teenink.com, com o nome TrixLovegood. Para ela, expressar os sentimentos não é nada anti-cool, pelo contrário: ajuda ao crescimento saudável, ao auto-conhecimento e às escolhas mais acertadas. 

- Diogo Campos, nove anos, gosta muito de jogar futebol, e de debates. Estudo do Meio é a sua disciplina preferida e tem particular interesse pelo tema da Tecnologia.

(em baixo)

- Henrique Gil está quase a fazer 17 anos, toca saxofone, guitarra e flauta, estuda, mas também se dedica à representação em cinema, teatro e televisão. Foi nomeado na categoria “Melhor Actor” dos prémios Shortcutz Lisboa, pela interpretação na curta-metragem “Volta”, e tem feito dobragens para séries infantis. 

- Constança Almeida tem 10 anos, faz natação, toca violino, e anda na equitação. Aos três anos ofereceram-lhe uma mala de médica e desde então decidiu que o seu futuro passará pela medicina. Gosta muito de ir para o campo onde se sente mais livre e adora ler.

7 Conversas sobre a Humanidade decorre no âmbito da vídeo-exposição 7 mil milhões de Outros, um projeto da Fundação GoodPlanet, com o apoio do BNP Paribas Net, que chega a Portugal numa co-produção do Projeto Memória, da Fundação EDP e do museu da eletricidade. Para visitar, até dia 8 de Fevereiro de 2015.


Abraços saudáveis

Nenhum comentário: