terça-feira, 2 de junho de 2015

"A ideia de Cauley foi inserir o usuário no cenário da obra "Le Café de nuit". Mas ele não parou por aí: o próprio Van Gogh foi incluído no ambiente, juntamente com alguns objetos recorrentes nas obras do holandês, além de perspectivas que não aparecem na pintura original, como a visão da rua e do espaço atrás do balcão do estabelecimento."




Vincent Van Gogh pintou "O Café à Noite" em 1888. Mais de 120 anos depois, a pintura daquilo que se pensa ser o Café de l'Alcazar em Arles, França, onde o pintor holandês viveu cerca de um ano, deixou de ser uma imagem em 2D para se tornar uma experiência em 3D. 
A iniciativa é de Mac Cauley que decidiu homenagear o pintor e sua obra num concurso de criação de aplicativos, games e experiências para os óculos de realidade virtual Gear VR. A ideia de Cauley foi inserir o usuário no cenário da obra "Le Café de nuit". Mas ele não parou por aí: o próprio Van Gogh foi incluído no ambiente, juntamente com alguns objetos recorrentes nas obras do holandês, além de perspectivas que não aparecem na pintura original, como a visão da rua e do espaço atrás do balcão do estabelecimento.

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: