quarta-feira, 20 de abril de 2016

"Toda vez que ele chegava a casa, o jantar já estava na mesa e todas as tarefas feitas por sua dedicada mulher. Porém, ao fazer todas essas tarefas de uma dona de casa normal, Josephine vivia arranhando, queimando e as suas mãos."


No dia 6 de Setembro de 2012, publicámos no Facebook, no mural do Projeto Memória :

Como surgiu o "BAND-AID"?
"Tudo começou em 1920 com a dona de casa Josephine Dickson, moradora da cidade New Brunswick, estado de Nova Jersey, e casada com Earle Dickson, um comprador de algodão da fábrica Johnson & Johnson.
Toda vez que ele chegava a casa, o jantar já estava na mesa e todas as tarefas feitas por sua dedicada mulher. Porém, ao fazer todas essas tarefas de uma dona de casa normal, Josephine vivia arranhando, queimando e cortando as suas mãos. 
Depois de semanas e constantes pequenos acidentes na cozinha, comovido com os ferimentos da esposa, que sentia dor, e vendo que os seus cortes demoravam a cicatrizar, o dedicado Earle resolveu deixar alguns curativos prontos para que a mulher usasse durante o dia, enquanto ele trabalhava. 
Todas as manhãs, preparava algumas bandagens, colocando tiras de gazes, algodão e adicionando creolina, colados em tiras adesivas. A partir daí, Josephine passou a cuidar melhor dos seus ferimentos. 
Não demorou muito para Earle (que mais tarde se tornou Vice Presidente da Johnson & Johnson, onde permaneceu até se aposentar em 1957) contar ao seu chefe sobre a sua nova invenção e logo os curativos começaram a ser produzidos em grande escala pela Johnson & Johnson. 
O senhor W. Johnson Kenyon sugeriu para o curativo o nome BAND-AID: band (faixa, em inglês) por causa do pedaço de esparadrapo e aid (socorro ou ajuda em inglês)." 
via Mundo das Marcas

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: