segunda-feira, 27 de junho de 2016

"Uma das principais diferenças entre o storytelling e a publicidade tradicional - a maioria não está confortável com isso, mas os poucos que estão possuem uma enorme vantagem competitiva"


No dia 25 de Junho de 2012, publicámos no Facebook, no mural do Projeto Memória :

"Histórias refletem a imperfeição humana. Uma história só existe a partir do gap entre a expectativa e a realidade, como já mostra o famoso gráfico do Robert Mckee, guru dos roteiristas de Hollywood.


Aí, inclusive, está uma das principais diferenças entre o storytelling e a publicidade tradicional. Os famosos "brand books" exigem que tudo saia perfeito, que haja sincronia e harmonia em toda superfície, analógica ou digital, onde a marca seja projetada. Nada pode sair do controle. NAS HISTÓRIAS TUDO DEVE SAIR DO CONTROLE.

São dois raciocínios opostos. E esse embate, de certa forma, representa a sinuca em que a comunicação se encontra. Fazer as coisas do jeito antigo não dão o mesmo resultado de antes. Já o jeito novo...bem, a maioria não está confortável com isso, mas os poucos que estão possuem uma enorme vantagem competitiva.
Bruno Scartozzoni


Abraços saudáveis

Nenhum comentário: