quarta-feira, 6 de julho de 2016

Quem diria que o Wimbledon surgiu a partir de uma avaria de um tambor metálico que era puxado por um cavalo para deixar lisa, a relva dos jogos de críquete e de ténis!?


No dia 4 de Julho de 2012, publicámos no Facebook, no mural do Projeto Memória :

Para quem gosta de ténis - A história da marca Wimbledon

“Com tanto tempo de tradição, é natural que Wimbledon colecione histórias. A mais curiosa delas, talvez seja a que gerou o início do torneio de ténis: Tudo começou em 1868, com a criação do All England Club, clube destinado basicamente para a disputa de críquete. Entretanto, em 1873 o clube recebeu como doação, um enorme tambor metálico, que era puxado por um cavalo para deixar lisa, a relva dos jogos de críquete e de ténis. Em 1877, esse tambor quebrou e o custo para consertá-lo era de 10 libras, valor alto para a época. Para arrecadar o dinheiro, fizeram um pequeno campeonato para homens em Julho daquele ano. Venderam os bilhetes a um valor baixo e o lucro foi altíssimo. Porque não repetir o torneio nos outros anos? 

O nome do torneio, Wimbledon, homenageia o bairro onde está localizado o All England Lawn Tennis Club, na Worple Road, Londres.  Além do clube, há também o  Wimbledon Lawn Tennis Museum, que possui um dos maiores acervos da história desse desporto.
Clique aqui para visitar a página do museu.

 Nossa fonte: Globo

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: