quinta-feira, 14 de julho de 2016

"Se o Michael Jagger não estivesse com discos debaixo do braço na estação de comboio em Dartford, provavelmente não estaríamos hoje, a comemorar os 50 anos (agora 54) do 1o show dos Rolling Stones."


No dia 12 de Julho de 2012, publicámos no Facebook, no mural do Projeto Memória :

Se o Michael Jagger não estivesse com discos debaixo do braço na estação de comboio em Dartford, provavelmente não estaríamos hoje, a comemorar os 50 (agora 54) anos do 1o show dos Rolling Stones. Confira a história abaixo

"A dupla Jagger e Richards começou numa manhã de Outubro no ano de 1960, quando Keith Richards reparou num rapaz na estação de comboio em Dartford com discos debaixo do braço. Numa época em que a industria fonográfica sobrevivia basicamente por causa dos singles, pois os LP's eram raros de se encontrar e caros para se comprar, fica fácil entender porque Keith foi atraído pelos discos como que metal por um imã. 

Ele imediatamente reconheceu que o rapaz que segurava os álbuns The Best of Muddy Waters e One Dozen Berries de Chuck Berry, entre outros, era ninguém menos que Michael, seu velho amigo dos tempos de jardim de infância. Não fossem os discos, ele provavelmente teria dito no máximo um "olá" de longe. Mas por causa dos LP's, Keith não titubeou, "Bom vê-lo, Mick. Onde você arrumou os discos"? Tornar-se-iam praticamente inseparáveis a partir daí.

Para comemorar esta data, os Rolling Stones inauguraram nesta quinta-feira (12/72012), em Londres, uma exposição com mais de 70 fotografias, algumas inéditas, 
Nenhum show ou turnê previstos para festejar este aniversário, apenas um livro com as imagens da exposição, intitulado "The Rolling Stones: 50", e um documentário, que será lançado em setembro. As fotografias tiradas durante turnês e também imagens mais íntimas do grupo em ensaios ou descansando entre as gravações refletem uma carreira que revolucionou a história do rock.”

Fonte: Márcio Ribeiro e AFP

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: