quinta-feira, 18 de agosto de 2016

"As histórias tem um poder de conectar pessoas a um nível emocional, porque elas colocam o ouvinte (consumidor ou colaborador, não importa) num universo próprio, em que a pessoa acaba fazendo parte da história."

No dia 12 de Julho de 2011, publicámos no Facebook, no mural do Projeto Memória :


"Comunicar é contar histórias. O grande diferencial é a forma como isso é feito. O que você acha que falta em algumas empresas em relação a uma comunicação mais efectiva, tanto com o público interno quando com o externo?
Falta “humanizar” as relações dentro (e fora) das empresas?

Acho que humanizar é parte da resposta. Uma história bem escrita vai muito além de humanizar certos valores corporativos (transportando-os em determinados personagens). As histórias tem um poder de conectar pessoas a um nível emocional,porque elas colocam o ouvinte (consumidor ou colaborador, não importa) num universo próprio, no qual a pessoa acaba fazendo parte da história. A maneira como a trama é construída, os pontos de virada e as oscilações de uma boa história são fundamentais para essa conexão. As pessoas tendem a acreditar que contar histórias é uma coisa simples do quotidiano.

Na verdade, as melhores histórias são aquelas que nos parecem simples, mas, ao serem analisadas tecnicamente, são bastante complexas."

(Resposta de Marcelo Douek a Lydia Cintra)

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: