No dia 12 de Julho de 2011, publicámos no Facebook, no mural do
Projeto Memória :
"Comunicar é contar histórias. O grande diferencial
é a forma como isso é feito. O que você acha que falta em algumas empresas em relação a uma comunicação mais
efectiva, tanto com o público interno quando com o externo?
Falta “humanizar”
as relações dentro (e fora) das empresas?
Acho que humanizar é parte da resposta. Uma história bem
escrita vai muito além de humanizar certos valores corporativos (transportando-os em determinados personagens). As
histórias tem um poder de conectar pessoas a um nível emocional,porque elas colocam o ouvinte (consumidor ou colaborador,
não importa) num universo próprio, no qual a pessoa acaba fazendo parte da história. A maneira como a trama é
construída, os pontos de virada e as oscilações de uma boa história são fundamentais para essa conexão. As pessoas tendem a
acreditar que contar histórias é uma coisa simples do quotidiano.
Na verdade, as melhores histórias são aquelas
que nos parecem simples, mas, ao serem analisadas tecnicamente, são bastante complexas."
(Resposta de Marcelo Douek a Lydia Cintra)
Abraços saudáveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário