quarta-feira, 21 de setembro de 2016

"(...) Os frascos acabaram e David desanimou. Cansado, sem dinheiro, pensou em abandonar tudo e voltar para casa dos pais. Quando caminhava pensativo pela rua, uma senhora o interceptou: - Moço, você ainta tem aquele perfume maravilhoso? Meu marido adorou. Eu queria comprar dois frascos. Foi assim que David McConnell criou a Avon. Em pouco tempo, 5 mil mulheres percorriam os Estados Unidos vendendo os itens da marca."

No dia 26 de Dezembro de 2011, publicámos no Facebook, no mural do Projeto Memória :

A história de um vendedor, que a partir de um problema, criou uma empresa que muitos de nós conhecemos:


"Com apenas 16 anos de idade, David tentava ganhar a vida em Nova Iorque longe da casa dos pais, vendendo enciclopédias de porta em porta. As donas de casa mal o viam com livros, diziam que não estavam interessadas (estavamos no final do séc. XIX, muitos desempregados e o dinheiro andava curto).



Um dia, lamentando-se com um farmacêutico, este respondeu-lhe que as mulheres só pensam em ficar mas bonitas e atraentes. Foi assim que o farmacêutico misturou diversos ingredientes, até chegar a uma fragrância que ambos julgaram agradável. David comprou diversos pequenos frascos e logo que a 1a mulher abriu a porta, ele ofereceu-lhe uma amostra de um delicioso perfume. - Perfume? - quis saber a mulher interssada. Acabou por ficar com ele, mas não comprou nada. O mesmo aconteceu em outras casas. As mulheres só queriam o perfume.


Os frascos acabaram e David desanimou. Cansado, sem dinheiro, pensou em abandonar tudo e voltar para casa dos pais. Quando caminhava pensativo pela rua, uma senhora o interceptou: - Moço, você ainta tem aquele perfume maravilhoso? Meu marido adorou. Eu queria comprar dois frascos. 


Foi assim que David McConnell criou a Avon. Em pouco tempo, 5 mil mulheres percorriam os Estados Unidos vendendo os itens da marca." Fonte: Carlos Domingos

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: