quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Que os tempos que atravessamos em Portugal, ajudem a despontar empreendedores como este que todos conhecemos e admiramos (agora ainda mais, depois de conhecermos um pouco da sua história). Abraços saudáveis


No dia 12 de Dezembro de 2011, publicámos no Facebook, no mural do Projeto Memória :



Um empresário costumava levar as suas duas filhas para brincarem em parques e, enquanto elas se divertiam, ele ficava sentado no banco, sentindo-se entediado por permanecer horas observando-as.

Então, pensou - por que não criar um parque onde os adultos também se divertissem? Decidiu assim,  apresentar um projecto nesse sentido, à direcção (e sócios, tal como ele!) da empresa onde trabalhava, o qual foi vetado, ficando ele muito desapontado. Porém, como era persistente e acreditava em seus sonhos, resolveu ele próprio, de forma independente, levar para a frente esta ideia.

Solicitou um empréstimo pessoal ao banco, dando como garantia a sua casa e o seguro de vida pessoal. Assim surgiu a Disneylândia.... E o nome do empresário era Walt Disney, que se estivesse vivo, ainda este ano  completaria 110 anos (agora 115).

As  memórias de Walt Disney ajudaram-no a idealizar o parque. Ele imaginou a Disneylândia como um imenso parque percorrido por um comboio. A entrada seria a estação e a rua principal, representava a mesma onde ele entregava a manteiga fabricada pela mãe, quando ele ainda era criança. Portanto, uma rua sob a óptica de uma criança. Logo depois dessa rua, encontrava-se o castelo encantado, onde se visualizava toda a magia do mundo maravilhoso da fantasia, o símbolo do parque.
Fonte Ginha Nader

Nenhum comentário: