quarta-feira, 1 de março de 2017

Vilalara – uma história de paixões por um lugar


No dia 5 de Janeiro de 2013, publicámos no Facebook, no mural do Projeto Memória :



Vilalara – uma história de paixões por um lugar

Em 1966, o inglês George Ansly estava a dar um passeio de barco pelas praias do Algarve, quando se deparou com a praia da Gaivota. Ele ficou tão impressionado com a beleza do lugar que naquele momento decidiu que iria construir ali, um empreendimento como os que  havia na região da Sardenha, na Itália.

George adquiriu 11 hectares e começou por construir vilas que foram vendidas a privados, estando entre os compradores, a actriz Eva Gabor. 

Um ano depois, um acontecimento deu origem ao nome do seu projecto – o nascimento de Lara, a sua neta. A propriedade passou então a chamar-se “Vilalara” em homenagem à jovem nascida.

Foi mais ou menos nesta época que o Vilalara recebeu a visita do Sr. Léon Levy, que também se apaixonou perdidamente pelo local. E, dois anos mais tarde, adquiriu a Vilalara, transformando- a num “clube privado”. Todas as alterações  que o Sr. Levy fez no empreendimento, procuraram respeitar a proposta inicial idealizada por George. Na década de 90, ele transformou o local no primeiro centro de Talassoterapia do país.

E em Setembro de 2007, o grupo português Amorim Turismo adquiriu o resort, que passou a chamar-se Vilalara Thalassa Resort.

As histórias sempre começam com um propósito, um desejo, uma paixão.... Por isso, quando partilhamos histórias de empresas, instituições etc, estamos a contar histórias de pessoas - pessoas cheias de desejos, paixões... :-)

Fonte: Vilalara

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: