sexta-feira, 28 de julho de 2017

"Você sabia que as malas/bolsas The Cambridge Satchel Company, surgiram a partir de um caso de bullying?"

No dia 15 de Dezembro de 2012, publicámos no Facebook, no mural do Projeto Memória :

Você sabia que as malas/bolsas The Cambridge Satchel Company, surgiram a partir de um caso de bullying?

“Quando a dona de casa Julie Deane descobriu que a sua filha era vítima de bullying na escola, decidiu transferi-la para uma escola privada próxima de casa. Mas não tinha dinheiro para pagar as propinas. Para conseguir o dinheiro, a britânica decidiu listar 10 ideias com potencial para iniciar um negócio.
 
E uma dessas ideias, surgiu enquanto a filha, Emily, lia a saga ‘Harry Potter’, e lhe pediu para fazer malas de couro semelhantes às usadas pelas personagens. Sem muitos conhecimentos sobre o fabrico desses acessórios, Deane encontrou um fornecedor de couro na cidade de Kingston Upon Hull e pediu-lhe para fazer as malas.
Foi este, o momento decisivo que fez Julie começar a fabricar as malas e apostar na sua própria campanha de marketing – distribuiu folhetos em consultórios médicos, recepções de escolas e aprendeu sozinha a criar um site.
 
Com sérias dificuldades financeiras, esta mãe empreendedora abriu a ‘The Cambridge Satchel Company’ em 2008 com um orçamento inicial de cerca de 700 euros.
Quatro anos mais tarde, a fábrica localizada em Leicestershire empregava cerca de 84 pessoas, vendia malas as lojas ‘Saks Fith Avenue’ e ‘Blomingdale’ em Nova Iorque, com uma facturação anual de 14 milhões de euros.”
By Revista Sábado
Na foto (fonte: crushworthymoms) : Julie e seus filhos
Abraços saudáveis

Nenhum comentário: