terça-feira, 5 de dezembro de 2017

"Dargavs, a cidade dos mortos, na verdade é um cemitério. São cerca de 100 criptas, construidas entre os séculos XII e XVI. Todas as necrópoles tem uma arquitectura bem singular (...)"


Publicámos no Facebook, no mural do Projeto Memória :

"Dargavs, a cidade dos mortos
Dargavs, a cidade dos mortos, na verdade é um cemitério. São cerca de 100 criptas, construídas entre os séculos XII e XVI. Todas as necrópoles tem uma arquitectura bem singular e uma torre solitária se destaca um pouco mais a direita.
Se ficasse em algum outro país europeu, o seu dia a dia seria diferente. Existiriam filas de turistas, lojinhas vendendo cartões postais, imãs para frigoríficos e t-shirts. Barracas de comida nas proximidades disputariam os turistas. Hotéis com vista para a “cidade”, tours diários directament de Vladikavkaz, passes especiais para visitas nocturnas em dias de lua cheia. Com certeza, estaria na lista do património da Unesco e figuraria entre as principais atracções de qualquer país.
Mas (para nossa sorte) não está! Ela esta perdida no meio do Cáucaso, isolada, parada no tempo, cercada por montanhas de pelo menos 4 mil metros…”
Fonte: saiporai.com

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: