domingo, 1 de julho de 2007

Encontre uma forma de iniciar o "seu" ciclo virtuoso


Num dos seus brilhantes artigos (“Feche seus ciclos) na revista VOCÊ S/A, Eugénio Mussak, escreve que o “O mundo não gosta de quem não termina o que começa”, falando do mundo corporativo.
Dentro do nosso projeto de Qualidade de Vida, eu diria que o seu corpo (e mente!) agradeceria muito, que você encontrasse uma razão para iniciar um ciclo virtuoso no que se refere à adoção de um estilo de vida saudável e o mantivesse eternamente aberto (evoluindo de acordo com as suas necessidades especificas em cada etapa da sua vida).

Na semana passada, citei o Dr. E. Al Roper, sobre a sua não compreensão pelos maus hábitos praticados pelo Dr. António (seu professor nas cadeiras de Anatomia e Cirurgia), que faleceu com 61 anos, vitima de um infarto fulminante.

No livro “48 Horas para uma vida mais saudável”, a jornalista e terapeuta inglesa Suzi Grant, aos 30 anos, com a morte da mãe, também aos 61 anos, decidiu “ter mais controle sobre a minha saúde”.

“A principio eu não pretendia tratar pessoas – só queria o conhecimento para me tornar uma escritora sobre saúde com mais credibilidade. Mas os benefícios de saúde que experimentei – assim como qualquer um que esteja preparado para fazer algumas poucas mudanças em seu estilo de vida e em sua dieta também pode experimentar – provaram ser tão radicais e imediatos que eu tinha de continuar a espalhá-los pelo mundo.”

Eu comecei com 42 anos de idade, com a procura de soluções para reduzir SINISTRALIDADE nas empresas, na área da saúde, na seqüência de uma parceria com o Grupo BASE Brasil, que vem fazendo um excelente trabalho corporativo nesta área, através do método 5A.

E você, que motivo o levará a abrir o seu ciclo virtuoso na área de Qualidade de Vida:

- uma doença mais grave que o faça repensar que a sua saúde não é de ferro?
- a morte de um familiar ou amigo mais próximo?
- quando constatar que talvez possa viver cerca de mais 20 anos do que os seus avós, mas vivê-los bem ou mal, vai depender do que fizer agora?
- ser um exemplo para os seus filhos (para o signatário, talvez o motivo mais forte!)?

Não interessa qual a razão que esteja por trás da SUA decisão, o importante é que a tome e, para sua surpresa, vai ver que é MUITO MAIS FÁCIL, do que você possa acreditar, iniciar e manter de forma sustentada, um estilo de vida mais saudável, desde que essa mudança seja feita ao SEU RITMO e com PRAZER (ou o mínimo de dor!).

Nenhum comentário: